Para uma Crítica do Presente: rumo a modos de vida outros
Convidamos a todas e a todos para participarem do nosso ciclo de conferências que tem como tema a crítica do presente e a sua relação com modos de vida outros.
Os encontros ocorrerão sempre nas segundas-feiras e nas quartas-feiras, às 14hrs do Brasil e às 19hrs da França, do dia 23 de junho ao dia 14 de julho. Todas as comunicações serão traduzidas conforme a necessidade, tanto do francês ao português quanto do português ao francês, possibilitando a troca de questões e o acompanhamento simultâneo do evento por parte do público nacional e internacional.
As conferências serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube “Foucault e os modos de vida outros”:
https://www.youtube.com/channel/UCN9l4T4d_P_Xyy_dWoWmHKw
Confiram a
PROGRAMAÇÃO:
Dia 23/06 Conferência de abertura com Cesar Candiotto (PUC/PR)
Dia 28/06 Conferências de Philippe Sabot (Université de Lille) & Cassiana Stephan (UFPR)
Dia 30/06 Conferências de Angela Fonseca (UFPR) & Daniel Galantin (PUC/PR) / Thiago Ribas (UFRJ)
Dia 05/07 Conferências de Marcelo Raffin (Universidad de Buenos Aires) & Diego Reis (UFPB)
Dia 07/07 Conferências de André Yazbek (UFF) & Olivia Tersigni (Scuola Normale Superiore di Pisa / Université Paris X)
Dia 12/07 Conferências de Orazio Irrera (Université Paris VIII & Benedetta Piazzesi (Scuola Normale Superiore di Pisa / Université Paris VIII
Dia 14/07 Conferências de Agustín Colombo (Université catholique de Louvain) & Priscila Cupello (UFRJ)
O evento está cadastrado como ação de extensão da Faculdade de Educação da UFRJ e sua organização conta com a participação de professores e pesquisadores de diferentes universidades:
André Duarte (Universidade Federal do Paraná);
André Yazbek (Universidade Federal Fluminense);
Cassiana Stephan (Universidade federal do Paraná);
Daniel Galantin (Pontifícia Universidade Católica do Paraná);
Diego Reis (Universidade Federal da Paraíba);
Haroldo de Resende (Universidade Federal de Uberlândia);
Olívia Tersigni (Scuola Normale Superiore di Pisa / Université Paris 10);
Thiago Ribas (Universidade Federal do Rio de Janeiro)